Sobre a DOinet

O compromisso e o objetivo da DOINET é reunir e divulgar de forma rápida e precisa, todas as informações oficiais nacionais, centralizando-as em um só ambiente na internet, conferindo, assim, ao usuário, maior benefício com o retorno ágil da informação desejada e uma redução considerável de custos na obtenção da mesma informação, eis que, por conta da descentralização dos meios de divulgação, se não existisse o trabalho fundamental desta Empresa, tal obtenção haveria de ser realizada mediante contratação de um número cada vez maior de sites oficiais difundidos na Internet.

Este compromisso é resultado de muito esforço e ampla dedicação e investimento de uma empresa responsável que, atualmente, reúne e centraliza em seu próprio datacenter o conteúdo e os atos oficiais publicados em 43 anos de 434 Diários Oficiais distribuídos nos 27 Estados do Brasil.

Missão

Organizar as informações das bases de dados públicas e torná-las nacionalmente acessíveis e úteis.

Visão

Ser um ícone na busca e localização de informações públicas com o maior banco de dados de Diários Oficiais.

Valores

Respeito e profissionalismo no tratamento entre colaboradores, clientes e fornecedores. Reconhecimento dos colaboradores de pró-atividade e comprometimento para o crescimento sustentável da organização, com ética, integridade e honestidade nas realções de negócios.

Responsabilidade Social

Contribuir com o processo de transparência pública disponibilizando a nação ferramentas que lhes permitam ter conhecimento e amplo acesso as informações veiculadas nos Diários Oficiais oriunda de fontes diversificadas.

A DOINET tornou-se a única empresa, em território Nacional, especializada em desenvolver mecanismos de busca para as coletâneas dos Diários Oficiais em meio eletrônico e digital, possuindo, inclusive, Certificado de Exclusividade para seus aplicativos válido em todo o Brasil.

A ASSESPRO, Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços de Informática Regional do Rio de Janeiro, empresa privada sem fins lucrativos, é a responsável por fiscalizar, emitir e manter atualizado, periodicamente, o Certificado de Exclusividade. Este Certificado dispensa a DOINET de participar de licitações, conforme artigo 25, da Lei Federal 8.666/93, caracterizando a exclusividade do software em todo território Nacional.

Há 23 anos, a DOINET iniciou suas atividades. Marcado pelo pioneirismo em criar soluções para busca e armazenamento de informações oficiais em meio eletrônico e digital, vem dedicando-se em tornar sua atividade cada vez mais atrativa aos seus usuários, com inovações de vanguarda e utilização de tecnologia de ponta , com vistas a atender as necessidades de seus clientes. Para tanto, investe na intensa especialização de sua mão-de-obra, sobretudo para melhor gerenciamento eletrônico dos documentos oficiais e controle de qualidade de seus arquivos e módulos de pesquisa.

Com o advento da Lei 11.419/2006, que regulamenta a informatização do processo judicial, deu-se início a um processo de descentralização das informações oficiais do Poder Judiciário, que passou a assumir a publicação oficial de seus próprios atos, os quais passarão, gradativamente, a ser divulgados por cada uma dos órgãos jurisdicionais em suas respectivas esferas: federais, estaduais e municipais, cada qual abrangendo determinadas jurisdições.

Tal inovação, que ao longo dos anos será implementada pelos respectivos órgãos, dispensará a reunião de informações oficiais judiciárias no Diário da Justiça da União, e, até mesmo, nos Diários de Justiça Estaduais, devido a liberdade e independência conferida pela aludida lei, aos órgãos do poder Judiciário em suas respectivas jurisdições e competências.

Tal processo de descentralização só vem a valorizar, ainda mais, o pioneirismo da DOINET, que implementou em 1998 mecanismos de busca capazes de reunir em um só ambiente virtual, publicações oficiais emanadas de diversos Órgãos de Imprensa Oficiais, sejam eles desenvolvidos na esfera: municipal, estadual e federal, nos âmbitos dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Assim, do mesmo modo em que detém meios de reunir e inserir em seus mecanismos de busca, os atos oficiais do Executivo e Legislativo, difundidos em suas várias esferas de Poder, o mesmo ocorrer com a implementação da divulgação dos atos oficiais do Poder Judiciário, que detém caráter oficial emanado de seus próprios sítios virtuais na internet.

DOinet - Mensagens e Informações